Um Fim Emocionante
  • AVALIAÇÃO DO AUTOR

Demorou um pouco mas hoje estou trazendo um review um resumo do arco da Kaede, farei o review dos 3 ultimos episódios do anime, infelizmente farei só escrito para entrega-los rapiadamente.

Seishun Buta Yarou Wa Bunny Girl Senpai episódio 11 – A missão Kaede

O relacionamento mais bem construído de qualquer casal dos animes que foram lançados em 2018, com certeza é do Sakuta e da Mai, a maturidade que eles encaram a vida, fora que a conexão entre eles aumenta em cada episódio trazendo o relacionamento de um casal mostrado em um anime mais natural já feito.

Antes de ir comentar sobre a Kaede vou puxar alguns pontos interessantes sobre o episódio, primeiro fato a ser comentado é sobre a Makinohara que é um mistério total dentro da obra mas especificamente da série em anime, ela logo no inicio do episódio ela manda uma carta se intitulando Shouko-San, no qual é entendido que é a versão dela mais velha, na carta ela pede para encontra-la na praia, sendo assim Sakuta pede opinião para futaba e a mesma avisa pelo telefone tudo que ele falou para Mai, e a Mai que concorda mas com ressalvas, assim mostrando a maturidade e compreensão dela com ele.

Durante a saída para o encontro, no portão a amiga da Kaede para o Sakuta e pede a ele para conversar sobre a Kaede, então Sakuta Pede a Mai ir ao encrontro da Makinohara.

Deixando de lado um pouco o Casal vamos focar na Kaede que protagoniza este arco, por tanto que o irmão dela fez por ela, ela toma iniciativa de retribuir a ele, se esforçando para se socializar novamente e fara de tudo para que isto aconteça, descobrimos um pouco sobre o que aconteceu com ela na escola durante a conversa do Sakuta com a amiga dela. o problema foi tão grande, que gerou um problema gigantesco para as garotas que fizeram bullying com a Kaede, tento até pressão de outros colegas para que elas se matassem ou desaparecessem, e o reinado delas terminaram aí. A amiga da Kaede lamentou não ter ajudado e gostaria de encontra-la mas o Sakuta preferiu melhor não.

Na praia não aconteceu nada, Sakuta resolveu ir embora e deixou um recado falando que ele já tem dona ops… quero dizer namorada. Voltando em casa temos uma surpresa da Kaede para o Sakuta que é a listinhas de coisas que ela que fazer para superar o trauma. Mai gosta da ideia e ajuda ela no primeiro ato de mudança que foi atender uma a ligação da Mai que dá certo mais ela fica indisposta e cai, no quarto quando Sakuta foi dar uma olhada nela ele percebe uma grande mancha no pescoço no qual choca ele.

Seishun Buta - #11-12 e 13 - Um Fim Emocionante - Comentários Finais 3
A listinha dela

Ao voltar do trabalho ele ver a Kaede conversando com a Mai, só que desta vez ela não desmaiou e partiu para próxima etapa que é vestir roupas novas, então a Mai leva algumas roupas novas que ela usou para Kaede, após tudo isso, Sakuta chega em casa e Kaede pede para sair até o lado de fora do apartamento, aqui vimos o apoio do Sakuta e o amor dele pela irmã, ele ajuda ela a sair e aí percebemos quão grave foi o trauma dela, isso faz nos refletir sobre o bullyng as grandes consequências no qual ele traz, vivemos em uma sociedade diferente de décadas atrás, no qual a mesma mentalidade de antes não é desta década atual que estamos, tudo muda e o psicológico de todos seres humanos também.

Voltando para a Kaede se esforçando vemos que, o apoio de alguém bem próximo ajuda a mudar um trauma que a Kaede possui, após os primeiros passos a Kaede aos poucos foi se soltando em meio da sociedade, Começou a ir até o elevador, depois conseguiu ir até a entrada do edifício residencial aonde moram, depois no parque até o momento em que eles vão a praia fazer um piquenique com a Nodoka e a Mai, mas antes tivemos uma cena no qual a Futaba fala de um segredo sobre a Kaede em qual o Sakuta não contou para Mai.

Na praia vemos ele se divertir com Kaede, até que aparece a Amiga dela querendo falar com a mesma, aí que o tal segredo é revelado, sendo sincero já desconfiava do comportamento infantil da Kakede, para que não condiz com a idade dela que é de 15 anos, e vendo Sakuta revelar que ela perdeu a memoria não me surpreendeu, não digo o mesmo dos personagens.

Seishun Buta - #11-12 e 13 - Um Fim Emocionante - Comentários Finais 4
Não foi uma grande surpresa pra mim

O episódio foi uma ótima introdução para o arco da Kaede, que aos poucos foi introduzida na série fazendo assim, simpatizamos muito com ela e seu jeitinho de ser, agora finalizo aqui meus comentários do episódio 11 e logo abaixo termos o do episódio 12, espero que tenham gostado e peço desculpas pela demora.

Seishun Buta Yarou Wa Bunny Girl Senpai episódio 12  –Minha vida é um sonho que nunca acaba

Continuando nossos comentários, o anime terminou com Sakuta revelando que sua irmã Kaede perdeu a memória, no flash back mostra que ao grande trauma sofrido por sua irmã, ela criou uma nova personalidade após perder sua memoria, pra ser mais especifico a doença que ela passou a ter se chama desordem dissoativa, como é explicado na imagem abaixo.

Seishun Buta - #11-12 e 13 - Um Fim Emocionante - Comentários Finais 5
Realmente deve ter sido pesado para família

Sakuta se viu em uma cruzilhada não sabendo como lidar com a irmã, no começo ele hesitava se aproximar dela, mas foi a iniciativa dele, ele cita que todas rotina da kaede foi mudada, até o modo que ela fala. também é explicado o que aconteceu com a mãe dos dois, ela acabou adoecendo mentalmente.

Outro acontecimento mostrado no episódio foi o porque do ferimento no peito do Sakuta aparece e é explicado motivo falavam tanto dele no colégio, ninguém acreditava que o ferimento apareceu do nada , nem os médicos que diziam que era algo da cabeça dele. Durante todo o sofrimento dele é aí que acontece o primeiro encontro dele com a Makinohara Shouko, Shouko confortou ele devido a ela acreditar em tudo que ele passou.

O Que fez a nova Kaede amar muito o seu irmão é o fato dele, apoiar a nova kaede e tratando com amor e carinho isso faz com que ela pegue um apresso por ele, e trata ele como a melhor coisa que já apareceu na vida dela.

O episódio se resume no esforço da Kaede tentando se ressocializar, tentando ir para escola e o Sakuta ajudando ela em tudo, até os panda que ela queria ver ele há levou. Só que no dia seguinte ao acordar, Kaede recupera as suas memorias, só que esquecendo das memorias anteriores que ela tinha, então pode se dizer que a Kaede Antiga morreu e a Kaede normal voltou, até o tom de voz mudou.

O episódio em si serviu para nos deixar por dentro de tudo que aconteceu com o Sakuta e Kaede antes do anime começar, a trilha sonora e a animação estavam com boa qualidade.

Seishun Buta Yarou Wa Bunny Girl Senpai episódio 12  – O amanhecer de uma noite interminável

Finalmente os comentários finais dessa obra que eu amei acompanhar, o episdódio se inicia com Sakuta dizendo a Mai que a Kaede, pulamos para cena deles no hospital no qual o pai chora de felicidade de ter sua filha de voltas com suas memorias, não podemos dizer sobre o Sakuta.

Sakuta quebrou, ele perdeu a noção de si mesmo com a recuperação da memorias da sua irmã, para ele é como se a sua Kaede carinhosa que ele conviveu durante anos tivesse morrido, ele sai do hospital correndo que nem um Titã de Attack On Titan, os ferimentos no peito dele voltam a aparecer, é aqui que a Shouko parece.

Seishun Buta - #11-12 e 13 - Um Fim Emocionante - Comentários Finais 6

Shouko leva o Sakuta para casa e cuida dele, como se fosse alguém da família, ela ler o diario da kaede que não vou citar aqui pois é muito grande, mas a Shouko que a antiga Kaede não iria gostar de ver ele assim, a partir dai Sakuta chora.

Bem o dia seguinte Sakuta conversa com sua irmã no hospital, conta ela algumas coisas que aconteceu, durante a conversa, vemos a Kaede normal, praticamente é uma imouto normal. pulamos para cena da Mai chegando na casa do seu amado, só que ela ver na mesa o bilhete da Shouko e vai embora magoada.

Sakuta só se ferrou neste episódio na maior parte do tempo, ele estava bem para baixo no trabalho, indo embora ele encontrou com a Nodoka, Sakuta pensa que a Mai foi embora por causa de um bilhete e um mau entendido, só que não foi isso exatamente, diz a Nodoka, então Sakuta sai correndo aonde a Sua amada está gravando.

No Fim tivemos um momento final do casal mais simpático dos animes de 2019, é tudo que aconteceu para mais ir em bora, foi o arrependimento dela de não estar no lado do seu amado nos momentos mais difíceis dele, ela queria estar no lado dele, confortando o mesmo diante da situação que ele se encontrava.

Poxa não tivemos o tal beijo bem esperado pelos fã, acho que isso foi guardado para o filme que promete ser muito emocionante, vou confessar após o termino do anime, eu li a light novel, então guardem o que eu digo, vai ser um filme de fazer chorar muito.

Foi ótimo comentar esse anime, me diverti bastante diante dessa aventura engraçada emociona-te e contagiante que nos proporcionou, se gostou dos comentários, compartilhe que isso ajudar muito a trazer conteúdos assim, estou vendo um novo anime que, vou comentar nesta temporada de janeiro, então aguardem que vem mais novidades no blog.

CONFIRA TAMBÉM | GOBLIN SLAYER #12- UM FIM SATISFATÓRIO – COMENTÁRIOS FINAIS

Gabriel

Sou um amante da cultura japonesa e me dedico a este blog criando conteúdo variados do mundo Otaku.
Seishun Buta - #11-12 e 13 - Um Fim Emocionante - Comentários Finais 7