Seishun buta #10 – reconciliação entre irmãs – Comentários Semanais

Antes de começarmos confira meus comentários anteriores, do episódio 09 no link abaixo.

CONFIRA TAMBÉM | SEISHUN BUTA #9 – SE EU FOSSE A MINHA IRMÃ? – COMENTÁRIOS SEMANAIS

Tendo uma solução leve, fácil e tranquila, tudo se resolveu de uma mameira interessante, a relação conturbada das irmãs e o mistério sobre esse evento sobrenatural que aconteceu com elas, se resolveu de uma maneira tranquila diferente dos arcos anteriores.

o episódio se incia com as lembranças da Nodoka em relação a sua irmã, e o Sakuta abrindo a misteriosa caixa que não é o que vocês estão pensados seus mentes sujas.

Fofas

Para que a Nodoka fizesse bem a regravação, Sakuta fez ela assistir alguns filmes de terror para melhorar o seu grito, o medo dos dois assistindo foi muito legal, e o Sakuta falou algo interessante que a ganancia da Nodoka é muito grande.

Sakuta é muito sádico

Outra coisa interessante, é que a Kaede está se esforçando para voltar sua rotina, ela faz uma surpresa para o Sakuta se mostrando com o uniforme escolar dela, algo que pode ter sido mudado diante da com vivencia dela com as pessoas que estão indo a casa dela, como Makinhorara que deve ter virado amiga dela, a Mai que é praticamente uma imã para ela sempre há dando apoio, e outras turminhas que já passaram pela casa do Senhor sincero.

O Próximo Arco é dela, pouco a pouco ela foi moldada durante os episódios

Como previsto, a Mai deu o ingresso para que o Sakuta e a Nodoka fossem para o show dela, pulamos para cena em que a Nodoka conseguindo gravar após 12 tentativas, acho que o filme que eles assistiram deram certo. 

Repararam que Sakuta sempre repete que a Nodoka quer sempre igual a Mai, isso terá muita relevância no final da análise, falando de supresa vamos conhecer finalmente o Pai do Sakuta, já que o mesmo quer encontrar com ele. Indo para mais um flashback, durante a conversa na ida para casa é revelado que algo incomoda a Nodoka que é pensar que a Mai sempre achava que ela era um incomodo pela sua rivalidade artística.

Algo que passou despercebido por mim e até peço desculpas, é sobre a família do Sakuta, sempre me perguntei por que eles deixaram ele cuidado sozinho da irmã, mas compreendi após a explicação dele que por sinal entende e compreende o motivo do pai dele ter ficado com a mãe por causa que ela ficou traumatizada e adoeceu diante os acontecimentos estranho com a filha e o filho. 

Ele só não sente rancor devido a entender a situação psicologica da mãe

A mãe da Nodoka não me pareceu ser uma pessoa ruim, pelo que vi, após ela ir chegando e perguntando sobre a filha, ela se demostrou uma mãe bem aflita e preocupada de verdade, ao invés de uma pessoa ambiciosa igual a mãe da Mai.

Ela não me aparenta ser uma pessoal ruim

Em fim temos  conversa entre filho e pai, achei o pai maior gente boa e manso, e a reação dos dois é muito agradável de se ver, a Mãe dele como dito está bem, acho que sei de quem o Sakuta puxou sua sinceridade no qual foi pai, durante um dialogo cômico sobre o nascimento do Sakuta, ele se demostrou um pai preocupado e amoroso, gostei dele tomara que ele apareça novamente.

Tal Pai tal Filho

Durante o show vimos a performance um pouco safada das idols, acho que um dos motivos delas não terem ou não poderem ter namorados, é devido a exploração da imagem delas como garotas que agradem um desejo sexual masculino, acho isso algo muito ruim para imagem das mulheres.

Cômico mais não concordo, com essa representação das mulheres perante a sociedade

Nodoka ficou frustada após anunciar que ela conseguiu ser a próxima destaque do single, não só isso mas também pelo fato da mãe dela ter sorrido pensado que é pelo mérito da Mai a mesma do que a ela própria.

Durante a tentativa do suicídio algo foi esclarecido de vez, Sakuta nervoso explica que a Mai ama ela, e ele vai e mostra a prova a ela do amor que a Mai sente por ela.

Tem a caixa misteriosa, o que tem dentro na verdade são as cartas que a Nodoka enviava para Mai, a Mai diante a tanta pressão sobre a carreira dela, ela via as cartas como um conforto e amor de verdade diante a tantas falsidades das pessoas diante da sua volta. Sendo assim tudo se resolve entre as irmãs, e algo inusitado acontece. 

A cena do Sakuta levando o tapa da Mai no lugar da Nodoka foi muito engraçado.

Sakuta só dico uma coisa “MULHERES”

Desde começo do arco pensei que foi uma troca de mente, igual que acontece no filme anime de kimi no na wa, mas na verdade o corpos delas que se tranformaram, foi um potwist bem dado na nossa cara.

Pensei que só tinham trocaram de mente, e não que o corpo se tranformou 

Por fim tudo resolvido Nodoka vai morar com a irmã, Sakuta já na seca pela falta de uns amassos com a  Mai fica todo feliz, só que não durou muito a felicidade, já que ele foi flagrado com a Mai pelo paparazzi e isso pode acarretar em um problema dos grandes.

Um novo problema para o novo arco

Isso não só pode afetar o casal mas também a irmã dele, ela tem problemas com socialização devido ao seu trauma por causa de web bullyng, tendo em vista que muitos da imprensa ficará na cola do Sakuta, acabara que repórteres passara a ficar grudado na casa dele em buscas de respostas, isso pode acarretar deles também encontrar com a Kaede e agravar o transtorno dela. Pessoal isso é uma teoria então não sei se deve acontecer. 

É isso pessoal esse foi meus comentários, se gostou compartilhe que isso ajuda muito a me motivar e manter sempre semanalmente o comentário, falando comentário caso não saibam temos um sistema de comentários no blog, é só arrastar para baixo que aparece.

CONFIRA TAMBÉM | GOBLIN SLAYER #8 – REFLEXÃO – COMENTÁRIOS SEMANAIS

Seishun buta #10 - reconciliação entre irmãs - Comentários Semanais
  • AVALIAÇÃO DO AUTOR

Gabriel

Sou um amante da cultura japonesa e me dedico a este blog criando conteúdo variados do mundo Otaku.

Você pode gostar...