Sword Art Online Alicization | Um começo tímido – Impressões iniciais

Vou dar a minha primeira impressão sobre Sword Art Online Alicization, pela visão do anime e não da Light novel, da qual eu nunca li mas pretendo futuramente.

Sword Art Online Alicization já começou com os personagens principais em suas forma de crianças,  Eugeo e kirito cortando ou tentado cortar uma arvore, Alice chegando e se juntando a turma, logo após como toda criança curiosa, foram aprontar subindo a montanha e entrando em uma caverna para conseguir gelo, encontram não só o gelo mas também um tesouro, após tentar saírem a caverna, acabam vendo dois cavaleiros lutando, quando o cavaleiro negro cai e levanta a mão para Alice, ela vai em direção dele e quase cai na zona proibida, só que um pedaço da mão dela acaba passando da zona, o trio logo sai correndo da caverna e voltam para vila.

Trio se metendo em encrenca logo no inicio

Podemos ver logo na primeira parte a consequência de quebrar as tais regras, quando a Alice atravessa mesmo com partes dos dedos na zona proibida um ser estranho aparece ao lado deles e faz o reconhecimento da garota, logo após ela chegar a vila Alice é levada pelo Cavaleiro branco da igreja do Axioma, após ela quebra a tal regra, ele cita que ela será julgada e executada, que acho meio difícil.


As regras deste mundo são levadas ao pé da letra

Mas ao decorrer deste incio tudo foi se encaixando, trazendo uma introdução simples, explicando como funciona aquele mundo chamado de Underworld (Submundo), no qual os protagonistas vivem, quais são suas regras, e se elas forem quebradas, quais as consequências serão impostas.

A primeira parte termina com Kirito levantando da cama chorando, aí deu para entender porque primeiro episódio ter 40 minutos, se terminasse nessa parte, ficaríamos confuso.

Chora não

Logo após o anime corta para as cenas de Guns Gale Online que não possui no material original como dizem os fans, mas até que foi um bom fan service, também conseguimos ver como ficaria o amigos do Kirito com seus uniformes na GGO, que ficou muito bem neles.

A animação está linda

Tivemos uma conversa entre Asuna, Kirito e Sinon aonde Kirito explica mais o que ele entendeu do experimento que ele esta fazendo, pelo que ele explicou, essa tal maquina liga de alguma maneira a alma do usuário ao mundo de Underworld, criando um ser ligado ao mesmo.

O mini sensor que é colocado, em Kirito além de monitorar o coração  e enviar para Asuna através de uma rede, também serve para evitar muitos eletrodos no corpo durante o processo dos testes.

Isso aí Asuna, fica de olho no muleke

Cortamos para um momento LOVE, aonde o casal estava conversando sobre o Kirito ir para os Estados Unidos, só que ele não quer ir sozinho e chama Asuna para ir com ele, e também Kirito pediu a Asuna em casamento pelo que deu para entender.

Vimos que Kirito é bem decidido em sua relação, mesmo tendo praticamente um harém, ele é uma pessoa firme nas suas decisões e na sua relação com a Asuna.

Só love!

O episódio termina quando Johnny Black, um dos assassino do caixão sorridente aparecendo, querendo se vingar do Kirito, o vilão vai para cima do Kirito o mesmo tenta sacar uma espada, só que esquece que não possui uma pois ele está no mundo real, o vilão ataca o corpo do Kirito com a seringa e o Kirito ataca ele com um guarda chuva na perna e termina com o Kirito caindo.

No céu tem espada?

O episódio teve um começo meio tímido, apresentando o mundo de Underworld, explicando também, as regras deste mundo, e terminou com um momento de tensão aonde Kirito é atacado no final pelo vilão, que se tornou um ótimo gancho para o próximo episódio,.

Ficaria muito confuso se terminasse quando Kirito levantasse da cama, foi uma boa sacada da direção, que conseguiu conduzir bem o episódio, para que não ficasse arrastado e cansativo de assistir.

A animação estava muito bonita pegando elementos do filme, como o filtro digital, cenários belíssimos e uma animação fluida, que deve se manter até o fim do anime.

Lembrando que este arco será dividido em duas partes, a primeira com 24 episódios e a segunda entre 24 e 25 episódios, com uma pausa entre ambas partes.

Gostou da análise, compartilhe com seus amigos e deixe um comentário sobre a sua opinião.

  • Avaliação do autor do Autor:

CONFIRA TAMBÉM: GOBLIN SLAYER EPISÓDIO 1- PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Sou um amante da cultura japonesa e me dedico a este blog criando conteúdo variados do mundo Otaku.

Funimation e Crunchyroll encerram parcerias
Dragon Ball Super: Broly | Revelado a sinopse do filme
Promare novo filme do Estúdio TRIGGER ganha seu primeiro trailer.
2° temporada de Tokyo Ghoul:re contará com 12 episódios
Seishun Buta #3 – O Amor Soluciona Tudo – Comentários Semanais
Goblin Slayer #2 – Passado traumático – Comentários Semanais
Seishun Buta Yarou Wa Bunny Girl #1 #2 – Impressões Iniciais
Sword Art Online Alicization #2 | O Retorno – Comentários Semanais
10 animes ecchi mais picantes já produzidos
6 animes mais emocionantes de todos os tempos
Confira a lista de 7 melhores animes musicais já produzidos da história