Confira a lista de 7 melhores animes musicais já produzidos da história

Nesta lista não adicionarei animes de IDOLS que já são bem comuns hoje em dia, e sim animes musicais diferentes aqueles que possuem uma banda e enredo musical bem maduro e promissores, e lembrado a lista é baseada na minha opinião e experiência então se tem uma opinião diferente deixe um comentário abaixo. Então hoje confira a lista de: 7 melhores animes musicais já produzidos da história.

Nana

NANA

O anime conta a história de duas garotas muito diferentes, mas que coincidentemente tem o mesmo nome, a mesma idade e estão indo para Tóquio no mesmo trem, o nome delas é Nana Komatsu (Hachi) que está indo para Tóqui atrás de seu namorado Shouji e em busca de um emprego, e Nana Osaki que é cantora e está indo para a capital em busca do sucesso no mundo da música. As duas se encontram no trem e se simpatizam uma pela outra, mas acabam se desencontrando na estação. Então o destino as uni novamente fazendo com que elas dividam um apartamento. Assim começa o anime que narra a vida e a carreira das Nana’s.

COMENTÁRIO:

Clássico dos clássicos este anime  é um dilema de duas Nana a Nana Osaki e a Nana Komatsu que juntas formam a Nana ( OOOOOOO) tão obvio hehe. Brincadeiras a parte a trama de tem um drama real, tem personagens carismáticos e um tem algo que nos faz em simpatizar com a história, apesar da história se forcar nas Nana, existem vários personagens nesse mundo que vamos aprender a simpatizar todos tem histórias incríveis e características tão únicas e envolventes. qualquer coisa a mais que eu falar aqui será SPOILER então assistam que não vão se arrempender.

K-On

K-On

Sua história é focada nas ações de um clube escolar de música formado por quatro garotas do ensino médio japonês. Tudo começa quando a protagonista Hirasawa Yui entra no clube sem saber tocar nenhum instrumento. Ela acaba desistindo após preencher o formulário de inscrição, mas, na hora de sair do clube, acaba sendo convencida pelas outras três garotas, que teriam de desistir do clube se não encontrassem um quarto membro. Eventualmente, ela aprende a ser um excelente guitarrista. Desde então, Yui, a baixista Mio Akiyama, a baterista Ritsu Tainaka e a tecladista Tsumugi Kotobuki passam seus dias juntos na escola, realizando atividades no clube, ou simplesmente saem juntas.

COMENTÁRIO:

Esse anime é o pioneiro em trazer a moda de garotas fofinhas muito MOE, mais não pense que o anime só se classifica por ser fofinho, apesar de a maior parte dele ser asssim rsrs, vamos lá o anime foi extremamente popular na época, e conta como é o dia a dia dessas garotas com objetivo de montar uma banda para que o clube de musica do colégio não seja fechado, o anime conta com um bom humor presente em quase todos os animes japoneses, na verdade esse anime me conquistou mas por causa da simplicidade de como tudo ocorre.

A qualidade da animação do anime é impecável e é  nada mais e nada menos produzido pela renomada Kyoto Animation que produziu um anime recentemente que foi Violet Evergarden, os movimento fluidos sem nenhuma computação gráfica é de encher os olhos.

K-ON! é um anime que tem um intuído de ser mas para o publico feminino, só que não deixa de ser um anime ótimo e que muitos garotos vão gostar.

Hibike! Euphonium

Hibike! Euphonium

A história começa quando Kumiko Omae, uma menina que estava na banda de música da escola secundária, visita como novata a banda de música do colégio. As colegas de Kumiko, Hazuki e Sapphire decidem juntar-se à banda, mas Kumiko vê nesta sua antiga colega Reina e hesita. Ela se lembra de um incidente que teve com Reina no concurso de bandas de música na escola secundária.

COMENTÁRIO:

Primeiramente temos que aplaudir de pé a animação deste anime que é fantástica que é produzido pelo renomado estúdio Kyoto Animation que produziu o anime Violet Evergarden, outra questão que também que merece todos os méritos é o cuidado que tiveram fazer uma execução musical se encaixar com a animação que parece viva, algo extremamente assustador, cada trejeito de personagens mexendo com micro expressões faciais e movimentos de mão nos instrumentos é impecável, é algo magnifico que se encaixa com sua direção absurdamente bem dirigida.

O Enredo que tem cuidado em mostrar dramatizar e dar destaque para cada personagens do anime, os problemas e dramas por mais simples que possam ser resolvidos, é contado com uma complexidade e detalhes, o desenvolvimento dos personagens é bem realística, sem fantasias ou algo magico que aconteça do nada para que os problemas sejam resolvidos, o objetivo do enredo não é mostrar apenas a sua banda e sim cada personagens, contando o seu drama bem detalhadamente.

Shigatsu wa Kimi no Uso

Shigatsu wa Kimi no Uso

A série é sobre um pianista prodígio que se torna incapaz de tocar após o trauma de perder sua amada mãe e professora. Com isso arrancado dele, a vida de Kousei Arima se torna monótona e sem brilho. Um dia, Kousei é apresentado a uma violinista chamada Kaori Miyazono. Apesar da péssima primeira impressão que Kaori causa, sua música encanta completamente o rapaz. Livre, poderosa e apaixonada, a performance audaciosa de Kaori traz de volta a Kousei a luz da vida. Reunidos pela música, poderão as sinceras notas do violino da garota fazer com que o rapaz volte a tocar piano

COMENTÁRIO:

Primeiramente se você seu ou sua coroção de pedra não chorar neste anime, você é um ser alienígena.

Shigatsu wa Kimi no Uso é uma historia de superação de um garoto chamado Arima, que perdeu o brilho e a paixão pela musica após perder sua mãe, desde então ele não consegue ouvir as notas musicais quando ele toca, só a vida dele muda completa mente quando ele conhece a garota que mudará completamente o seu destino chamada de Kaori Miyazono.

E PESSSOAL é ai que a tensão começa, um drama pesado que apesar de ter um romance, não é o foco principal  só que te envolve de uma maneira absurda, que você sente em si mesmo o drama dos personagens, mesmo que você não tenha vivenciado o que eles passaram.  Já comédia funciona bem só como são colocadas em cenas muito sérias tira totalmente o clima do espectador.

Resumindo o anime vai te colocar em vários dilemas sobre a vida de como aproveitá-la ao máximo e supera o seus traumas, e MEUS AMIGOS vocês vão chorar, não importa com brutos vocês são de coração.

Sakamichi no Apollon

Sakamichi no Apollon

Sakamichi no Apollon se passa já no final dos anos 60, com a história de Nishimi Kaoru, um estudante que vive se mudando por causa do emprego do pai e nunca cria laços por onde passa. Porém, isso muda quando ele vai para uma pequena cidade no interior do Japão e acaba se envolvendo com Mukae Ritsuko, com quem acaba se apaixonando, e Kawabuchi Sentaro, por causa de uma paixão em comum, o jazz.

COMENTÁRIO:

Seja você amante de boa música ou não à trilha sonora de JAZZ,  Sakamichi no Apollon irá te conquista, junto com seu erendo maduro e adulto, a história nos mostra que a musica não é apenas uma forma de entretenimento e sim algo que aproxima as pessoas apaixonadas pelo mundo musical, os personagens expressão sentimentos e algo que não vou me aprofundar mais para não dar SPOILER e estragar a experiência de vocês.

Nodame Cantabile

Nodame Cantabile

Shinichi Chiaki é um músico de primeira classe cujo sonho é tocar entre as elites da Europa. Vindo de uma família ilustre, ele é um perfeccionista infame, não só ele é muito crítico em relação a si mesmo, mas de outros também. A única coisa que Chiaki de sair para a Europa é o seu medo de voar. Como resultado, ele está de castigo no Japão. Durante o seu 4 º ano na melhor universidade de música do Japão, Chiaki acontece para atender Noda Megumi ou como ela se refere a si mesma, Nodame. Na superfície, ela parece ser uma menina despenteado sem direção na vida. No entanto, quando Chiaki ouve Nodame tocar piano pela primeira vez, ele está com admiração para o tipo de música que ela joga.

COMENTÁRIO:

Quando eu vi este anime pela primeira vez, logo no inicio pensei que seria mais um anime de comédia romantica padrão com dois personagens comuns, só que me surpreendi, a protagonista Nodame é toda fora dos padrões de moça certinha, ela é muito elétrica não gosta de tomar banho é viciada em animes, só que na hora que ela começa tocar um piando ela se transforma completamente, da uma sensação de que ela é uma moça fina e cheia de talento que neste caso é verdade, é ai que entra o protagonista Chiaki que se apaixona por ela a primeira vista e juntos viajam ao mundo conquistado todos com sua orquestra e Chiaki começa a se acostumar com esse jeitinho dela de ser.

Beck

Beck

Baseado em um mangá do mesmo nome, a história é sobre um grupo de adolescentes japoneses que formam uma banda de rock, mostrando as dificuldades pelas quais passam a maioria das bandas que tentam a sorte no Japão (e no mundo). Yukio Tanaka, apelidado de Koyuki, tem uma vida monótona. Ele é um garoto de 14 anos, tímido e nada popular em sua escola. Sua vida começa a mudar quando confronta alguns garotos que estavam maltratando um cachorro, e acaba conhecendo o dono do cachorro. Ryusuke Minami é um rapaz de 16 anos que voltou há pouco tempo de Nova York, onde viveu um bom tempo (por isso age mais como americano do que como japonês).

COMENTÁRIO:

Esse é o meu favorito, nos mostra de que montar uma banda não é uma tarefa facil, arrumar patrocinadores e montar uma equipe responsável é sempre uma tarefa difícil, e também tem que lidar com problemas de equipe fora as decepções e depressões e todos problemas que uma banda passa. Como um músico eu sei como é passar por isso tudo.

Gostou da lista, conhece algum anime musical que ainda não é conhecido, deixe um comentário abaixo e compartilhe para que mais listas sejam produzidas.

Gabriel

Sou um amante da cultura japonesa e me dedico a este blog criando conteúdo variados do mundo Otaku.

Você pode gostar...