6 animes mais emocionantes de todos os tempos

Que os japoneses adoram histórias dramáticas e emocionantes, muitos já sabem. Quem nunca chorou ao assistir aquele anime que nos tocou profundamente.

Dramas, romance, tragédia, hoje vamos conferir aqueles animes que vão fazer você chorar e amolecer este seu coração duro.

Prepare os lenços, pegue uma água para se hidratar, amoleça este teu coração e vamos conferir a lista de 6 animes emociantes mais emocionantes de todos os tempos Confira a lista abaixo:

O Túmulo dos Vagalumes (Hotaru no Haka) 

O filme relata a história de dois irmãos, Seita e Setsuko, no período da Segunda Guerra Mundial no Japão. O pai deles é convocado a defender o país na guerra, pois faz parte da marinha japonesa, e a mãe falece em um bombardeio de aviões norte-americanos. A partir daí, o filme mostra a luta pela sobrevivência das duas crianças, em meio à pobreza e miséria que assola o país. Fome, doenças e a falta de generosidade e de sensibilidade dos adultos faz deste percurso um dos filmes mais bonitos e comoventes sobre o trágico quadro gerado pela guerra.

Comentário:

Esse filme me desabou, nunca vi uma história relatar fielmente como era a vida em plena uma guerra. Desigualdades, maus-tratos e hipocrisia da humanidade, dentro de tudo isso há um amor entre irmãos aonde aonde um faz de tudo para que a irmãzinha mais nova não sofra com tudo isso.

Eu recomendo este filme para aqueles que tem coração forte pois é muito pesado e trágico.

Clannad e Clannad after story

Okazaki Tomoya é um estudante que vai ao colégio apenas como força de hábito. Ele continuamente tem pesadelos sobre um mundo onde nada existe, onde a sua existência é uma mera consciência. No caminho para a escola ele conhece uma garota chamada Furukawa Nagisa que o segue ao colégio todos os dias, pois não consegue subir a ladeira sozinha. Enquanto ajuda Nagisa a montar o clube de teatro, Tomoya começa a se abrir e volta a desfrutar sua vida. Mas seus pesadelos parecem significar mais do que aparentam.

Sinopse simples né? Não se engane este anime vai fazer você chorar litros, não vou me aprofundar muito na opinião se não seria spoiler, mas eu te garanto não jugue o livro pela capa.

Shigatsu wa Kimi no Uso

A história gira em torno de Arima Kousei, um ex-prodígio que perdeu sua habilidade de tocar piano quando sua mãe morreu. Sua vida diária desde então se tornou monótona, porém, isso muda quando ele encontra uma violinista cheia de personalidade. Encantado com a garota, Kousei começa a reganhar sua paixão pela música.

Comentário:

Este anime nos traz uma reflexão de que, não importa os obstáculos sempre corra atrás do seu sonho.

O Anime em si tem um drama incrível, ainda mais com aquelas músicas que deixam as coisas mais tensas! O romance também foi bom e emocionante, e a cena da carta nem sei como descrever de tão emocionante.

Angel Beats!

Angel Beats!, se passa em um lugar pós-morte, onde o protagonista Otanashi acorda, porém sem memórias. Ele se encontra em um lugar que aparentemente é uma escola, mas, na verdade, é um meio termo entre o céu e a terra. Otonashi, conhece uma garota chamada Yuri, que o convida para juntar-se a SSS, uma organização que tem como objetivo lutar contra os ‘Anjos’ e tomar o poder desse misterioso lugar.

Um ótimo anime para nós darmos o valor a nossa vida pois ela pode ser curta, a qualquer momentos podemos perder ela e para que não termos arrependimentos de tudo aquilo que fizemos durante a vida, temos que fazer a diferença.

Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai ( AnoHana)

AnoHana conta hisória de Um grupo de amigos de infância se separam depois que um deles, Meiko Honma “Menma”, morre  num trágico acidente, dez anos depois num dia de verão o fantasma de Menma aparece para o líder do grupo Jinta Yadomi “Jintan”. Jintan depois da morte de sua melhor amiga Menma e da morte de sua mãe tinha se afastado da sociedade até o dia em que o fantasma de Menma surge com uma aparência mais velha pedindo a ele ajuda para assim descansar em paz e com isso Jintan começa a reunir os amigos de infância para juntos descobrirem qual o desejo que Menma quer realizar para assim atingir o Nirvana.

Comentário:

Sem palavras para descrever este anime, que é marcado por uma tragedia prematura. O Anime nos traz uma reflexão para darmos valor aos nossos verdadeiros amigos.

Ookami Kodomo no Ame to Yuki

A história se passa durante 13 anos e começa com Hana, uma estudante de faculdade de 19 anos, que se encontra e se apaixona, daquela forma intensa vista nos contos de fadas, por um “lobisomem”. Depois de se casar com ele, Hana dá a luz e cria duas crianças lobo — A mais velha, Yuki (neve), nasceu em um dia em que nevava, e Ame (chuva), o mais novo, nasceu em um dia chuvoso. Os quatro viviam tranquilamente em um canto da cidade, para esconder a existência das “crianças lobo”; mas, em função das dificuldades, decidem se mudar para uma cidade rural, distante da modernidade.”

Comentário:

Esse filme se trata do amor de pais e filhos, aonde uma mãe guerreira da tudo de si, para que não aconteça mau algum com seus filhos.

O filme nos traz uma reflexão para que você de total valor e amor aos seus pais, independente da maneira que eles agem, pois eles nunca querem seu mau e tudo que fazem por você é com muito sacrifício e amor.

CONFIRA TAMBÉM

Gostou da lista, então compartilhe com seu amigos e deixe um comentário com mais dicas para as próximas listas.

Gabriel

Sou um amante da cultura japonesa e me dedico a este blog criando conteúdo variados do mundo Otaku.

Você pode gostar...